domingo, 13 de julho de 2014

O MAGO

Mais uma aventura  do meu personagem  O Mago, só que em uma edição especial:

http://www.omago.art.br/3-abiegnus

terça-feira, 11 de março de 2014

True Detective: Iluminação pelas Trevas.




 "Revela coisas profundas da escuridão e traz à luz densas sombras." 
Jó 12:22.



True Detective, o seriado de 8 partes da HBO, me segurou pelo personagem Rust Cohle  (Matthew McConaughey). Um indivíduo inteligente, introvertido, cético, totalmente desiludido da vida em oposição ao parceiro Marty Hart (Woody Harrelson), homem de família, religioso e profissional mediano no interior da Louisiana, região dos pântanos, das superstições católicas e das práticas vodus.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Inspirações em Quadrinhos - Parte II: Steve Englehart e o Doutor Estranho (um mago muito melhor do que John Constantine)



Steve Englehart é um escritor estadunidense, formado em psicologia, que enveredou por várias personagens de quadrinhos (Batman, Capitão América, Vingadores, Liga da Justiça citando alguns) sendo um dos mais profícuos autores do meio nos anos 70 e 80. Foi indicado a vários prêmios da indústria de quadrinhos ganhando o Eagle Awards como melhor escritor em 1978 entrou para o rol da fama do Eagle.

domingo, 9 de março de 2014

Inspirações em Quadrinhos - Parte I: Jim Starlin e os heróis que não riem.






Ainda criança, lá pelo ano de 1982, comecei a colecionar pra valer gibis de super-heróis; antes eu me recordo de ler alguns esporadicamente junto com os tradicionais Turma da Mônica e quadrinhos Disney. Comecei com Super Aventuras Marvel e , quando o dinheiro do ‘paitrocinio’ permitia, comprava edições saltadas de Heróis da TV, Hulk, Homem-Aranha e Capitão América.  Percebi que aventuras envolvendo o espaço sideral me atraiam mais e, entendendo isso somente mais velho, estórias de caráter metafísicoJornada nas Estrelas passava na TV na mesma época e contribuiu muito para a minha ‘formação’.  Nesse ambiente dois personagens me atrairam mais: Adam Warlock e Doutor Estranho, o que me levou aos autores: Jim Starlin e Steve Englehart. Tratarei do primeiro neste artigo.