sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fui um pouco de notícia II

Colaborador da LG há pouco mais de 3 anos, Herman Faulstich, teve uma trajetória profissional movimentada. Mesmo antes de se formar, em Desenho Industrial na UFRJ, no ano de 2000, trabalhou na Politec do Rio de Janeiro, reformulando o site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e formulários para a Caixa Econômica Federal.

"Após o término do contrato montei um escritório de design com 2 sócios em Niterói (RJ), na época da 'bolha da internet' onde atuávamos com design gráfico e web design. Chegamos a ter clientes como Zélia Duncan (site) e GNT-Rede Globo (material impresso)", relembra. Logo depois, Herman migrou para a área de engenharia de software, em Brasília, trabalhando na empresa Cast T.I.. "A empresa necessitava de um profissional que cuidasse da padronização das interfaces dos projetos pois a taxa de rejeição dos clientes era grande. Ele garante ainda que esse foi o maior projeto do qual participou, onde coordenou uma célula com 3 web designers, devido ao grande número de telas (mais de 2.000). "Umas das dificuldades deste projeto, na minha área em específico, foi tornar algumas funcionalidades acessíveis a deficientes visuais. Isso exige um trabalho cuidadoso tanto em interface quanto em código", explica.



Decidido a diversificar sua experiência, aceitou uma oferta de trabalho em Novo Hamburgo (RS) para trabalhar como analista de requisitos de uma empresa. "Era uma empresa nova e necessitava de alguém com experiência em trabalhar sob a metodologia RUP que a Cast, como parceira Rational, oferecia. Lá participei dos projetos Portal de Fornecedores (Empresas Randon) sistema de gerenciamento de qualidade e Tele Campo (AGCO - Massey Ferguson) sistema gerenciador de atividades da equipe de marketing", acrescenta.

Em 2006, Herman mudou-se para Goiânia e começou a trabalhar na LG-GO. Ele explica que foi contratado para auxiliar na criação de uma disciplina de usabilidade. "Minha participação mais visível foi na concepção e projeto de usabilidade do portal Myway", destaca. Atualmente, nosso entrevistado está participando da concepção da Nova Geração de produtos da empresa, trabalhando com escopos de produtos e funcionalidades, projetos de interfaces, no departamento de Gestão de Produtos.

Para o futuro, esse paulistano pretende escrever um livro, conhecer a Europa, concluir seu MBA em Marketing e atuar mais nas dinâmicas entre consumidor e software.

PING-PONG

O que me diverte: ser humano.
O que me irrita: ser humano.
Família: referência.
Trabalho: oportunidades.
A cidade de Goiânia: surpresa.
Brasil: diverso.
Nota 10: filé à parmegiana
Nota 0: engarrafamento
Esporte: trekking
Time: Flamengo
Livro: O Lobo da Estepe
Ídolo: meu pai
Uma mensagem:A vida é como uma peça de teatro. O segredo está em saber as suas falas, respeitar os outros atores e fazer uma boa saída” Revista MAD

Fonte: LG Informa - 2009

Nenhum comentário: